29.5.15

BLCD: Danshi koukousei, hajimete no Vol. 1


Danshi koukousei, hajimete no Vol. 1 ~Osananajimi dokusenyoku~
Lançamento: 29.05.2015
Satou Takuya×Suzuki Yuto
Download: doramabaka2.co.vu

Resumo


Yuuta (CV: Suzuki Yuto) e Hazuki (CV: Satou Takuya) são amigos e, desde que se conhecem por gente, estiveram sempre juntos: além de terem a mesma idade, moram no mesmo prédio, estudam na mesma escola e frequentam o mesmo clube. Contudo, as coisas começam a mudar quando a dupla entra no colegial: Hazuki é popular com as garotas e não demorou nada para virar o ace do clube de basquete, com seus invejáveis 1,84m de altura; por outro lado, Yuuta esforça-se para ser reconhecido pelos veteranos do clube, mas, com pouco mais de 1,60m, ainda esquenta o banco de reserva.

Com essa proposta, já entramos na história no meio de uma discussão dos dois na volta da escola: Yuuta topou representar seu clube numa corrida de revezamento, mas ele teria de vestir roupas femininas para participar, o que deixou Hazuki mega bolado. Isso, contudo, nem preocupava o próprio interessado, que estava mais do que feliz pois os dois seriam os únicos alunos do primeiro ano a correrem - ou seja, enfim Yuuta estava no mesmo nível de seu amigo. Hazuki até entende o ponto, mas explica que o motivo da sua preocupação era que Yuuta poderia ser visto com "outros olhos" pelos demais colegas. Percebendo que o garoto ainda não tinha sacado a ideia, Hazuki rouba seu primeiro beijo e declara seus sentimentos assim, de sopetão!

Já à espera de ser rechaçado, Hazuki deixou claro que seu "gostar" não era outro senão aquele em que desejava o corpo e o coração de Yuuta. Só que, para a surpresa de ambos, o garoto não se sentiu enojado nem nada ao saber disso. Aliás, foi apenas assim que Yuuta percebeu os sentimentos correspondidos, já que sua maior aflição era não conseguir mais acompanhar o amigo e acabar o perdendo, seja para o esporte ou para uma garota. E assim, felizes com a novidade, não perdem tempo e vão confirmar seu amor... 💙

ATENÇÃO | DISCLAIMER (R-18)

Contém cenas e sons explícitos! | It contains explicit scenes and sounds!
Veja em local reservado e com fones de ouvido | Watch it alone with earphones 😌 


Minha opinião


A série "Danshi koukousei, hajimete no" tem um nome longo, mas significa "A primeira vez de garotos colegiais". Sem mistérios, essa é a proposta de fato, mas o que a torna diferentona é fazer do ouvinte alguém que está espiando tudo de perto e nos mínimos detalhes - ou seja, olá moans e efeitos sonoros, e tchau BGM de fundo, pulação de parte e fade-outs brochantes. Para isso, eles apresentam algum elemento que serve como testemunha: pode ser um bichinho de pelúcia na cama, uma lapiseira fofinha no bolso, um chaveiro na mala... Enfim, dá para ver o que somos em cada volume pelo desenho da capa.

Até agora, eu só tinha visto esse tipo de coisa numas séries baseadas em BL games ou originais meio underground, como "Oshioki Salesman", "Idol Harassment" e "Ore wa konya mo omae wo mederu". Os dois primeiros têm uns conceitos meio pesados, com estupro, punição, humilhação... Então, não fazem o meu tipo (e até me arrependo de ter ouvido alguns volumes). A proposta do terceiro é meio viajada - os "espíritos" de algumas armas aparecem para um cara super apaixonado por elas -, mas era a que tinha me agradado mais. Triste mesmo é que todos esses são cansativos de acompanhar, porque tem muitas falas durante o ato e me parece que cada seiyuu gravou a sua parte separadamente, então o encaixe das falas fica forçado e quebra o clima demais. Mas eis que chega "Danshi koukousei" para chutar bundas e dizer yes, we can: nós podemos fazer um BLCD bom com tudo que vocês têm direito! Amém, irmãos!

Eu devo dizer que este primeiro volume ficou um amorzinho, mas sou um pouco suspeita para falar, pois o casal me lembrou MUITO KageHina e esse é um dos ships que está difícil de se largar o osso, hehe. A escolha do elenco ficou ótima também: Satou-san mexe com a minha sanidade de novo e a voz dele cai como uma luva naquele tipo de seme que é super apaixonado pelo uke, mas não resiste à vontade de provocá-lo um pouquinho. Quanto ao Suzuki-san, já dá para ver que ele melhorou muito ganhando experiência nos BLCDs; o resultado está aí, um uke muito fofo e sensível como o Yuuta.

Bom, agora só nos resta zelar - bem de perto ( ͡° ͜ʖ ͡°) - pelo final feliz desse lindo casal, e esperar pelo próximo volume, que olha... Promete. 💙

Referências


Seme | Hazuki (CV: Satou Takuya)
Kai Toshiki (Cardfight!! Vanguard), Shiba Natsuo (Super Lovers), Kanda Yuu  (D.Gray-man Hallow);

Uke | Yuuta (CV: Suzuki Yuto)
Ousaki Kou (Shonen Hollywood), Ono Hiroshi (Ace of Diamond), Watanuki Sakuya (Servamp).

Confira também


Site oficial | Resenha do blog: Danshi koukousei, hajimete no Vol. 2

Postar um comentário

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.